GRASSY1606J15F

A revista Robótica é parceira da SPR

Faixa publicitária
Home

Sociedade Portuguesa de Robótica

Chamada para Organização do Festival Nacional de Robótica 2016

O Festival Nacional de Robótica é actualmente o maior encontro científico com competições de robótica que tem lugar em Portugal, realizando-se anualmente, desde a primeira edição em 2001, em vários pontos do país.

A Direção da SPR convida as entidades interessadas a apresentar a sua candidatura à organização do Festival Nacional de Robótica 2016.

Esta candidatura é realizada através do envio por email, à Direção da SPR ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ), de uma Proposta de Candidatura à Organização do FNR.

Mais informações em Material para Organizadores do FNR.

Datas importantes:
Data limite para apresentação da Candidatura: 30 de junho de 2015
Decisão e informação aos candidatos: 15 de julho de 2015


 

Terminou o Robótica 2015

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A 15ª edição do Festival Nacional de Robótica decorreu de 8 a 12 de Abril na UTAD, Vila Real (http://robotica2015.utad.pt/).

O evento contou com cerca  de 500 participantes, entre os quais uma participação signifcativa de estrangeiros da Holanda, Irão, Espanha, Eslovénia, Angola e Brasil. É de destacar a qualidade das várias competições que decorreram durante o festival e a grande quantidade de público que se deslocou à UTAD para assistir ao festival.

Um resumo dos resultados pode ser consultado através de link.

A Sociedade Portuguesa de Robótica gostaria de agradecer a todos os organizadores pelo seu excelente trabalho na organização deste evento e promoção da robótica em Portugal e no estrangeiro. Em especial a SPR agradece ao Prof. António Valente, promotor e coordenador da organização desta edição do Festival. Agradecimentos finais para a Câmara Municipal de Vila Real, Organizadores das diversas Ligas, Equipas Participantes e aos muitos Patrocinadores que tornaram possível a realização deste evento.

 

ICARSC 2015

O ICARSC 2015 -IEEE International Conference on Autonomous Robot Systems and Competitions decorreu entre 8 e 10 de Abril de 2015, na UTAD, em Vila Real. Com um programa de 3 dias, em que 2 dias foram dedicados a sessões técnicas e um dia dedicado ao programa social, esta conferência internacional apresentou um programa de grande qualidade com sessões muito participativas e um programa social que incluiu uma viagem de barco no Douro e um almoço na Quinta do Crasto.

O programa técnico incluiu 35 artigos, 23 com apresentação oral normal e 12 com uma breve apresentação oral e poster, tendo o Best Paper Award sido atribuido ao artigo Contextual Policy Search for Generalizing a Parameterized Biped Walking Controller, de Abbas Abdolmaleki, Nuno Lau, Luis Paulo Reis and Gerhard Neumann.

A SPR agradece aos General Chairs António Valente e Raul Morais, e aos Program Chairs Luis Almeida e Lino Marques o excelente trabalho realizado na organização deste evento.

 

 

   

Prémios Anuais SPR 2015

Durante o (excelente) Programa Social que encerrou o ICARSC 2015 - IEEE International Conference on Autonomous Robot Systems and Competitions, no dia 10 de Abril de 2015, foram anunciados os premiados dos Prémios Anuais SPR 2015. Segue-se a lista de prémios, de premiados e a constituição do Júri de cada prémio.

Prémio da Melhor Tese de Doutoramento nacional em Robótica 2015

Vencedor: Bruno Damas, Learning and Sensorimotor Coordination of Anthropomorphic Robotic Systems, IST
Menção Honrosa: David Alexandre Cabecinhas, Nonlinear control of autonomous air vehicles, IST

Júri: Prof. Isabel Ribeiro, Prof. Jorge Dias, Prof. José Tenreiro Machado, Prof. Luis Seabra Lopes, Prof. Paulo Oliveira

Prémio da Melhor Tese de Mestrado nacional em Robótica 2015

Vencedor: César José Cardoso Ferreira, Robotic Locomotion combining Central Pattern Generators and Reflexes, Un. Minho

Júri: Prof. Aníbal Matos, Prof. Bernardo Cunha, Prof. Lino Marques

Prémio Inovação e Transferência de Tecnologia na área da Robótica

Vencedor: Sistema de Localização baseado em Laser de Segurança, INESC TEC / EFACEC

Júri: Prof. Vitor Santos, Eng. Paulo Alvito, Eng. Nuno Mineiro
 

IEEE ICARSC 2015

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

   

Pág. 5 de 9