A revista Robótica é parceira da SPR

Home Noticias Acabou o Festival Nacional de Robótica 2014

Acabou o Festival Nacional de Robótica 2014

Acabou o Festival Nacional de Robótica 2014

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A 14ª edição do Festival Nacional de Robótica decorreu de 14 a 18 de Maio na Nave Desportiva de Espinho (www.robotica2014.espe.pt/ e www.facebook.com/robotica2014) com uma excelente organização a cargo da Escola Profissional de Espinho (ESPE) e Externato Oliveira Martins (EOM) com apoio do I.P.Porto, U.Aveiro, U.Porto, U.Minho e U.Lisboa.

O evento contou com mais de 500 participantes e foi a edição mais internacional de sempre do festival com mais de 50 competidores estrangeiros, da Alemanha, Holanda, Irão, França, Espanha, Lituânia, Áustria, Brasil e Turquia. Contou ainda com novas provas (num total de 8 competições principais com diversas sub-competições) e novas iniciativas como por exemplo o ciclo de palestras.

A Sociedade Portuguesa de Robótica gostaria de agradecer a todos os organizadores pelo seu excelente trabalho na organização deste evento e promoção da robótica em Portugal e no estrangeiro. Ênfase para o Eng. Carlos Amorim, organizador principal do evento, pela sua iniciativa, organização geral do evento, excelente coordenação e gestão das competições e capacidade de angariação de patrocínios. Um agradecimento especial para o Prof. Manuel Fernando Silva (IPP) pela sua contribuição na organização das competições, promoção internacional do evento e ideia e gestão do ciclo de palestras. Agradecimentos finais para o Dr. Valdemar Martins, Câmara Municipal de Espinho, Staff e Alunos da ESPE/EOM, Organizadores das diversas Ligas, Equipas Participantes e aos muitos Patrocinadores que tornaram possível a realização deste evento com excelente qualidade.