A revista Robótica é parceira da SPR

Home
Noticias recentes da SPR

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A Semana Europeia da Robótica 2016 (ERW2016) está a começar e há 29 eventos registados em vários locais de Portugal: https://eu-robotics.net/robotics_week/events/index.html?c=pt

e mais de 600 em toda a Europa: https://eu-robotics.net/robotics_week/events/index.html

A SPR convida todos os sócios e familiares a participarem neste eventos e a fazerem a sua divulgação.

A Semana Europeia da Robótica existe desde 2011 e concentra várias actividades relacionadas com a robótica em toda a Europa. Esta semana tem como objectivo motivar alunos de todas as idades para carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática e mostrar ao grande público as actividades robóticas europeias.Durante esta semana são promovidas palestras, visitas guiadas, laboratórios com "portas abertas", exposições, desafios, demonstrações, conferências científicas, workshops, e outros eventos que se enquadram nos objectivos da Semana Europeia da Robótica. Esta semana é um excelente período para mostrar ao público em geral o que é a robótica e o importante papel da robótica na Europa, dado que os media estão especialmente atentos.

A Semana Europeia da Robótica 2016 decorre entre 18 e 27 de Novembro de 2016.

Mais informações em:https://eu-robotics.net/robotics_week/index.html

Vamos colocar Portugal no mapa da Semana Europeia da Robótica!

 

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A conferência ICINCO 2017 (http://icinco.org/) tem o apoio da SPR e decorrerá entre 29 e 30 de Julho de 2017 em Madrid, Espanha.

Esta será a 14ª edição do ICINCO. A conferência está organizada em 4 Tracks, com os temas de: 1. Intelligent Control Systems and Optimization; 2. Robotics and Automation; 3. Signal Processing, Sensors, Systems Modelling and Control; 4. Industrial Informatics. Podem encontrar o Call for Papers em link

As datas de referência são as seguintes:

- Regular Papers

Paper Submission: March 2, 2017

Authors Notification: May 3, 2017

Camera Ready and Registration: May 17, 2017

- Position Papers

Paper Submission: April 18, 2017

Authors Notification: May 24, 2017

Camera Ready and Registration: June 6, 2017

- ICINCO Conference: July 29-31,2017

 

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A 11ª edição da RoboParty® já tem data marcada. Irá decorrer nos próximos dias 2 a 4 de Março de 2017 na Universidade do Minho, em Guimarães. As inscrições estão abertas desde 11 de Outubro, mas atenção porque as inscrições são limitadas. Inscreve-te cedo para garantires o teu lugar!

Para além da formação básica em eletrónica, programação e mecânica, tens ainda muitas atividades desportivas e divertidas. No final do evento o robô é teu.

Os professores têm a sua participação/formação acreditada!

O novo website www.roboparty.org já tem disponível toda a informação que precisas.

Visita o site para saberes toda a informação sobre este evento pedagógico e muito divertido. Se nunca participaste visita também as fotos e vídeos para teres uma ideia como funcionaram as edições anteriores. A próxima  RoboParty® 2017 está repleta de novidades e surpresas que serão divulgadas brevemente.

O registo pode ser efectuado através de http://www.roboparty.org/login.php

   

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A 16ª edição do Festival Nacional de Robótica decorreu de 4 a 8 de Maio no NERBA, Bragança, com organização do Intituto Politécnico de Bragança (http://robotica2016.ipb.pt/).

O evento contou com cerca  de 440 participantes, entre os quais uma participação signifcativa de estrangeiros da Holanda, Irão, Espanha, Eslovénia, Croácia, Alemanha, China, Brasil e México. É de destacar a qualidade das várias competições que decorreram durante o festival e a grande quantidade de público que se deslocou à UTAD para assistir ao festival.

Um resumo dos resultados pode ser consultado através de link.

A Sociedade Portuguesa de Robótica gostaria de agradecer a todos os organizadores pelo seu excelente trabalho na organização deste evento e promoção da robótica em Portugal e no estrangeiro. Em especial a SPR agradece ao Prof. José Lima, promotor e coordenador da organização desta edição do Festival. Agradecimentos também para a excelente equipa de Organizadores principais, para a Câmara Municipal de Bragança, Organizadores das diversas Ligas, Equipas Participantes e aos muitos Patrocinadores que tornaram possível a realização deste evento.

 

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

O Festival Nacional de Robótica é actualmente o maior encontro científico com competições de robótica que tem lugar em Portugal, realizando-se anualmente, desde a primeira edição em 2001, em vários pontos do país.

A Direção da SPR convida as entidades interessadas a apresentar a sua candidatura à organização do Festival Nacional de Robótica 2017.

Esta candidatura é realizada através do envio por email, à Direção da SPR ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ), de uma Proposta de Candidatura à Organização do FNR.

Mais informações em Material para Organizadores do FNR.

Datas importantes:
Data limite para apresentação da Candidatura: 27 de junho de 2016
Decisão e informação aos candidatos: 12 de julho de 2016


   

Pág. 8 de 16