A revista Robótica é parceira da SPR

Home Noticias

Noticias Recentes

Seed em Marte

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A equipa universitária portuguesa Seed ganhou a competição da Mars One e o direito a enviar para Marte os primeiros seres vivos, neste caso sementes de plantas. A Sociedade Portuguesa de Robótica apoia a iniciativa. Mais detalhes em:

https://community.mars-one.com/projects/seed1 e http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-01-05-Universitarios-portugueses-vencem-concurso-internacional-para-levar-vida-a-Marte

 

Lisbon Mini Maker Faire

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica organiza, nos próximos dias 19, 20 e 21 de Setembro no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, a "Lisbon Mini Maker Faire".

 

Continuar... ...

 

INESC TEC e DELTAMATIC integram projeto europeu

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

O INESC TEC (Instituto de Investigação e Desenvolvimento sócio da SPR), e a DELTAMATIC (empresa protuguesa da àrea da Automação e Robótica)) integram o projeto europeu CLARLOS que visa a utilização de robótica móvel na fabricação de grandes navios.

Mais informações em:

http://deltamatic.pt/Projectos/tabid/864/language/pt-PT/Default.aspx

http://carlosproject.eu/

   

SPR no Campeonato Nacional das Profissões

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A SPR vai estar presente no Seminário "Automação e Robótica: conhecimento e tecnologia", a realizar no Auditório do Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto, no próximo dia 26 de maio, das 14h30 às 16h30. Este simnário integra-se num ciclo de seis seminários organizados pelo IEFP, através do Centro Nacional de Qualificação de Formadores (CNQF), que decorrem em paralelo com a realização do Campeonato das Profissões.

A intervenção da SPR tem o tema "Ensino e Investigação aplicados à Indústria". 

O Auditório do Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto situa-se na Rua Peso da Régua, no Porto (N 41° 9.5919', W 8° 34.2576')

Mais informação sobre o ciclo de seminários aqui.

 

Acabou o Festival Nacional de Robótica 2014

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A 14ª edição do Festival Nacional de Robótica decorreu de 14 a 18 de Maio na Nave Desportiva de Espinho (www.robotica2014.espe.pt/ e www.facebook.com/robotica2014) com uma excelente organização a cargo da Escola Profissional de Espinho (ESPE) e Externato Oliveira Martins (EOM) com apoio do I.P.Porto, U.Aveiro, U.Porto, U.Minho e U.Lisboa.

O evento contou com mais de 500 participantes e foi a edição mais internacional de sempre do festival com mais de 50 competidores estrangeiros, da Alemanha, Holanda, Irão, França, Espanha, Lituânia, Áustria, Brasil e Turquia. Contou ainda com novas provas (num total de 8 competições principais com diversas sub-competições) e novas iniciativas como por exemplo o ciclo de palestras.

A Sociedade Portuguesa de Robótica gostaria de agradecer a todos os organizadores pelo seu excelente trabalho na organização deste evento e promoção da robótica em Portugal e no estrangeiro. Ênfase para o Eng. Carlos Amorim, organizador principal do evento, pela sua iniciativa, organização geral do evento, excelente coordenação e gestão das competições e capacidade de angariação de patrocínios. Um agradecimento especial para o Prof. Manuel Fernando Silva (IPP) pela sua contribuição na organização das competições, promoção internacional do evento e ideia e gestão do ciclo de palestras. Agradecimentos finais para o Dr. Valdemar Martins, Câmara Municipal de Espinho, Staff e Alunos da ESPE/EOM, Organizadores das diversas Ligas, Equipas Participantes e aos muitos Patrocinadores que tornaram possível a realização deste evento com excelente qualidade.

   

   

 

 

   

Pág. 12 de 16